Bolo de Chocolate Mega Fofo Moinho #semgosto



Essa receita é do meu antigo blog (AQUI). 

Eu havia feito esse bolo com base em uma receita que vi na caixa daquele chocolate em pó Moinho de Ouro. Quando fiz pela primeira vez eu coloquei recheio e cobertura.

Fazendo agora pela segunda vez eu me decepcionei, mas não sei se foi porque:
1 - usei chocolate "Nestle" que comprei na Casas Pedro
2 - usei margarina Qualy
3 - não coloquei cobertura nem recheio.



Achei o bolo realmente muito sem graça e se não fosse pela dúvida quanto à procedência desse chocolate que comprei eu nem postaria essa receita. Sabemos que a qualidade do chocolate é fundamental para que a receita fique gostosa... Eu dei mole...

Outro ponto que contou a favor para esse bolo foi o fato de ele ser muito macio e molhadinho. 



Então vamos lá!

Ingredientes:- 3 colheres de sopa  de chocolate em pó
- 2 xícaras de chá de farinha de trigo
- 1 xícara de manteiga sem sal derretida
- 3 ovos
- 1 xícara de chá de leite
- 2 xícaras de açúcar
- 1 colher de chá de fermento
- 1 colher de chá de bicarbonato



Modo de Preparo- Separe as gemas das claras
- Bata as claras em neve e reserve para utilizar ao final da receita
- Bata as gemas com o açúcar (PENEIRADO)
- Junte a manteiga e bata até conseguir um creme perfeito (na batedeira demora uns 2 minutinhos)
- Desmanche o chocolate no leite e junte à massa
- Acrescente a farinha de trigo (PENEIRADA)
- Depois que a massa já estiver homogênea, desligue a batedeira e comece a bater a massa com uma colher de pau.
- Acrescente o fermento e o bicarbonato
- Bata bem
- Acrescente as claras em neve (lembre-se que deve-se envolver a clara em neve)
- Coloque em um tabuleiro untado e leve ao forno pré aquecido




- Depois de pronto espere esfriar para desenformar. Para saber se o bolo está pronto, basta fazer o teste do palito. Se ao enfiar o palito no centro do bolo ele sair limpinho, é porque o bolo está pronto. No entanto, lembre-se de não abrir o forno se o bolo não estiver minimamente firme, senão ele murcha... 



Dica: Quando eu vou guardar na geladeira, eu gosto de molhar o bolo. Para isso basta cortar o bolo ao meio para rechear. Reserve a tampa. Na parte de baixo faça furinho com uma faca e jogue por cima um pouco de leite misturado com chocolate. Faça a mesma coisa depois de colocar a parte de cima, antes de colocar a cobertura.




Meu tabuleiro mede 22,5 cm. por 33,5 cm. e o bolo ficou por aproximadamente 56 minutos no forno a 210 graus, sendo que o forno já estava pré aquecido.

Música para o preparo - New Moon Rising - Wolfmother

Comentários

Postagens mais visitadas