Bolo Mousse de Limão


Esse bolo é uma delícia! Além de gostoso ele fica muito macio e molhadinho. Do jeito que eu amo! Olha como ele fica super macio:



A receita original é do Blog Cozinhando 7. Eu fiz exatamente como o site indicava, com uma diferença pequena: tenho aqui em casa umas essências que trouxe da Alemanha e usei nesse bolo; mas como acho que ela não dá muito gosto, acredito que teria ficado com o mesmo sabor caso não tivesse utilizado.



Ingredientes:
- 1 xícara de óleo
- 1 xícara de leite
- 4 ovos
- suco e raspas de 1 limão
- 2 xícaras de açúcar
- 3 xícaras de farinha de trigo
- 1 colher de sopa de fermento em pó químico



Modo de Preparo:
1 - Bata no liquidificador o óleo, o leite, os ovos, o suco e o açúcar até homogeneizar
2 - Transfira o conteúdo do liquidificador para uma tigela e acrescente a farinha peneirada, o fermento, as raspas de limão e misture bem
3 - Disponha em uma fôrma untada e leve ao forno por 32 minutos a 230 graus ou até que, ao enfiar um palito, o mesmo saia limpo. Lembrando que o forno já deve estar pré-aquecido.



4 - Espere o bolo esfriar e coloque a cobertura. Depois é só levar à geladeira

Minha fôrma é retangular e mede 22,5 cm. por 33,5 cm. e o bolo ficou  altinho! Lindo demais!!!



Eu não quis colocar cobertura, mas o site dá uma receita que parece deliciosa.. Só achei estranho pq ela leva manteiga, mas não vai ao fogo...

Enfim, tem duas opções de cobertura que acho que caem bem com esse bolo:

Cobertura Original
- 1 lata de leite condensado
- 1 colher rasa de sopa de manteiga
- 1/3 xícara de suco de limão

1 - Misture tudo e leve a geladeira
2 - Fica lindo com raspas de limão por cima!

Glacê de Limão
- 1 xícara de açúcar de confeiteiro
- 1/2 limão espremido
- o quanto baste de água

1 - Misture o limão com o açúcar
2 - Vá adicionando água aos poucos até o ponto que você quiser. Eu prefiro mais grossinho

Música para o preparo - Stolen Dance - Milky Chance


Comentários

Postagens mais visitadas