Queijo Cottage Caseiro


Quem faz crepioca acaba usando muito queijo cottage. Dependendo do preço do queijo e do litro de leite, compensa fazer em casa e é tão fácil que não tem nem desculpa.

Ingredientes:
- 1 litro de leite integral
- 4 colheres de sopa de vinagre de maça ou de vinho branco (a qntd. vai depender do leite, então comece colocando só 3)
- Sal a gosto

1 - Coloque o leite em uma panela e leve ao fogo até começar a levantar fervura
2 - Desligue o fogo
3 - Adicione uma colher de vinagre de cada vez mexendo sempre para verificar se a quantidade adicionada é suficiente. 
4 - Espere esfriar e passe por uma peneira
5 - Coloque em um pote com tampa e leve à geladeira

No vídeo abaixo eu mostro como fiz o meu, note que eu coloquei inicialmente 3 colheres e sopa de vinagre, mas não foi suficiente. Adicionei apenas mais uma e deu certo.

Eu não coloquei sal, pois estava de dieta, mas você pode adicionar sal e outros temperos que preferir. 


Com 1 litro de leite eu consegui fazer 259 gramas de queijo cottage.

Comentários

Postagens mais visitadas