sexta-feira, 2 de junho de 2017

Bolo de Aniversário da Infância


Eu tenho um problema: quando cismo com uma receita, eu não consigo parar até achar a perfeita. Foi assim com o kidoguinho e agora a minha maluquice parou o no bolo de aniversários de festas infantis que eu comia quando era criança.



Testei outra receita do Tudo Gostoso e é ela!!!



Ingredientes:
- 6 ovos
- 1 xícara de chá de água
- 2 xícaras de chá de açúcar
- 2 xícaras de chá de farinha
- 1 colher de sobremesa de fermento (usei cerca de 7 g. , se for usar a de sopa, tem de ser um pouco abaixo da colher de sopa rasa)

Modo de Preparo:
- Bata os ovos inteiros na batedeira com a água por 5 minutos
- Sem parar de bater acrescente o açúcar e a farinha


- Adicione o fermento e mexa
- Disponha a massa em um tabuleiro untado


- Leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 27 minutos foRno pre aquecido. Temperatura a 230 eu acho. Ele não fica muito corado por cima não, eu até fiquei com medo, mas como fiz o teste do palito e ele saiu limpinho, eu confiei


Não precisa molhar, pois essa massa é macia e não fica seca! Simplesmente perfeito!

Apesar de ele estar parecendo moreninho, na hora que tirei do forno ele parecia mais branquinho... Eu fiquei com medo de estar cru... Já fiz essa receita e errei ao tirar do forno cedo demais. Como o palito estava saindo limpo, retirei mesmo com o bolo branco por cima... O bolo ficou uma bosta e eu super triste.



Eu fiquei apaixonada por esse bolo e não consegui escolher apenas 1 foto!


Eu não guardei o bolo na geladeira, apenas guardei um pote bem fechadinho

Música para o preparo - Silver - Bonobo


Nenhum comentário:

Postar um comentário