segunda-feira, 31 de julho de 2017

Pãozim


Há algum tempo atrás eu havia feito a receita de um pão macio mas o meu não tinha ficado tão macio. Li sobre algumas técnicas da internet e me surpreendi ao saber que devemos sovar até obter o ponto de véu.. eu antes sovava até a massa desgrudar das mãos... ledo engano...

Eu fiz de novo a receita, mas dessa vez eu sovei por uns 10 minutos direto. O braço cansou, mas valeu a panela, dá pra ver os alvéolos lindos... mas acho que fiz outra coisa errada... acho que errei na hidratação, pois meu pão ficou seco.... :( 

Eu usei uma parte da massa para rechear com salsicha e esses ficaram divinos. Sem brincadeira!


No dia seguinte, ao morder o pão, o aspecto era de papel... difícil explicar... não tenho achado nada na internet sobre a hidratação...uma pena... não sei se sovei demais ou se botei farinha demais... preciso descobrir.

Uma coisa é certa, é incrível como a massa muda MUITO com o processo de sova mais longo... a textura dela fica aveludada, é uma delícia de mexer...

Para preparar os pãezinhos eu os deixei por 38 minutos no forno. Assim que tirei do forno, pincelei com margarina gelada.




Olha, como cresce !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário